| 06/08/2009 19h43min
Fernandes pode voltar a atuar ao lado de Jeovânio no Figueirense neste final de semana, reeditando o meio-de-campo que ajudou o time a alcançar o acesso à Série A em 2001. A torcida alvinegra deve ter a chance de rever a dupla no sábado, dia 8, às 16h10min, na partida contra o América-RN, no estádio Orlando Scarpelli.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, nesta quinta, Fernandes lembrou as conquistas do grupo após a ascensão à elite do futebol brasileiro.
— Lógico que 2001 para mim, e acredito que para o Jeovânio, foi muito bacana. E também para o Figueirense, pois a gente conseguiu o acesso naquele ano. Isso trouxe uma valorização muito grande, não só para os jogadores, mas também para o clube, que conseguiu em sete anos fazer bons campeonatos na Série A — declarou.
O capitão do Figueira espera que o novo reforço auxilie a equipe a conquistar o mesmo feito de oito anos atrás:
— A gente espera repetir (o acesso) esse ano,
fazer uma excelente campanha, principalmente nesta reta
final e, no segundo turno, conseguir este equilíbrio que a gente está buscando, essa regularidade para que a gente possa ficar entre os quatro primeiros.
Fernandes ainda comentou como está a sua preparação para a sequência da Série B depois de passar mais de um ano afastado dos gramados:
— A vontade de estar de volta ao futebol para mim é muito grande. Eu estou buscando isso, me dedicar, correndo e ajudando os companheiros. Também quero procurar crescer na questão de criação de jogadas, na parte técnica. Aprimorar cada vez mais a parte física — explicou.
— Eu estou conseguindo uma crescente muito boa. Estou feliz com o meu desempenho e eu sei que é possível melhorar. Se Deus quiser, a gente vai estar muito feliz em dezembro — desejou o ídolo alvinegro.