| 06/08/2009 20h33min
O Fluminense confirmou no início da noite desta quinta o retorno de Branco ao clube, selado desde a última terça e que teve o anúncio adiado para evitar questionamentos sobre a pendência jurídica que afastou o coordenador de futebol do clube no fim de 2008. Tetracampeão mundial como jogador em 1994, o gaúcho volta a trabalhar como dirigente no clube.
Desde a reunião realizada há dois dias, Branco e seus advogados tiveram constantes conversas com o presidente do patrocinador do clube, Celso Barros, e membros da cúpula do futebol tricolor para um acordo para as parcelas restantes da dívida que o clube tem com ele ainda da época em que era jogador. Em momento algum, entretanto, foi colocado em dúvida o retorno do ex-lateral ao clube.
Neste período, Branco esclareceu também qual seria seu campo de atuação no comando do futebol do Fluminense, diz o site Globoesporte.com. O dirigente faz questão de ter plenos poderes para tomar atitudes na luta contra o rebaixamento, independentemente do jogador afetado. Ele chega para o cargo que era ocupado por Alexandre Faria, demitido na última segunda.