| 04/08/2009 23h51min
Nesta terça-feira, o STJD absolveu o Atlético-MG por três votos a dois pela invasão do gramado do Mineirão na partida contra o Fluminense, pela 13ª rodada do Brasileirão, e poderá enfrentar o líder Palmeiras em Belo Horizonte, na próxima quarta. As informações são do site “Justiça Desportiva”.
O Atlético-MG havia sido denunciado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas a defesa atleticana ressaltou que o clube tomou as medidas necessárias após o incidente.
– O indivíduo entrou no gramado não para agarrar o jogador, mas para beijar as chuteiras do Diego Tardelli. Certamente é um ato de uma pessoa que não estava em sua condição normal – disse o advogado do clube mineiro, João Avelar, enfatizando que o torcedor foi imediatamente identificado e levado à delegacia.
Já o Fluminense acabou multado em R$ 3,2 por ter atrasado o reinício da partida. Na súmula do jogo, o goleiro Fernando Henrique chegou a ser acusado de retardar o começo do segundo tempo para colocar as meias.
As informações são do site Globoesporte.com.