clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/08/2009 20h15min

Avaí é o time com menos cartões amarelos no Brasileirão 2009

Leão da Ilha recebeu 37 advertências em 16 rodadas disputadas

O Avaí é o time que menos cartões amarelos recebeu até o momento no Brasileirão 2009. A equipe catarinense levou 37 advertências nos 16 jogos disputados, o que dá uma média de 2,31 por partida. Na outra ponta da estatística, de acordo com levantamento do Globoesporte.com, aparece o Coritiba, que, nas mesmas 16 rodadas, recebeu 59 amarelos — média de 3,68 por jogo.

Na sequência invicta dos últimos seis jogos do Avaí, quando o técnico Silas passou a formar a equipe com três zagueiros, o Avaí recebeu 13 cartões amarelos — baixando a média para 2,16 por partida — sendo que somente um cartão foi dado ao jogador de defesa — Rafael foi advertido na última rodada.

O técnico Silas explica que conversou com a equipe no decorrer da competição e pediu uma mudança na atitude dos jogadores. Com menos cartões, há também menos jogadores suspensos, e é possível repetir a mesma equipe por mais jogos.

— Vamos fazer aquilo que só depende da gente, que é jogar, e deixar o árbitro trabalhar, porque ele não volta atrás — afirmou Silas à rádio CBN/Diário.

Campeões dos amarelos

Os meias Carlinhos Paraíba, do Coritiba, e Willians, do Flamengo, além do zagueiro Gladstone, pelo Náutico, são os jogadores que mais receberam cartões amarelos neste Brasilerão. Cada um foi advertido com sete cartões em 12 jogos.

Cartões vermelhos

No quesito expulsões, porém, o Leão da Ilha ainda precisa melhorar. Até o momento, o time teve quatro jogadores expulsos - Emerson (duas vezes), Ferdinando, Léo Gago e William. Ainda de acordo com o Globoesporte.com, os times que menos vermelhos receberam foram Barueri, Goiás e Santos, com um cartão apenas. Os recordistas são Cruzeiro e Sport (oito cada um), seguidos por Fluminense, com sete.

Matéria atualizada às 22h37min. 

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.