| 04/08/2009 22h56min
Muricy Ramalho tem um desafio no comando da equipe palmeirense: seguir na liderança do Brasileirão. O treinador afirma que o grupo está focado neste objetivo, e passam a encarar todos os jogos, a partir de agora, como uma decisão.
– Estar em primeiro muda muita coisa. É um lugar onde você já está perto do título, já sente o gosto de alguma coisa. Você tem de brigar para permanecer ali, você não pode mais querer outra coisa. É importante os jogadores saberem disso. Eles falam disso nas conversas antes de entrar em campo. Temos de nos manter em primeiro e os jogadores estão acreditando nisso – declarou Muricy.
O técnico assumiu a ponta da tabela com o São Paulo três vezes e conquistou o título do campeonato. É essa a lição que ele leva para o Palmeiras.
– É um argumento que você tem para os seus jogadores. É um desafio para eles. Você pode colocar na cabeça deles. No campeonato, você tem de criar desafios e um dos desafios nossos, que eles levam a sério, é que cada jogo é uma decisão. O desafio é a permanência em primeiro lugar. A briga é muito grande para isso e os jogadores estão comprando essa ideia. Isso é importante – ressaltou.
Muricy afirma que não se assusta com o crescimento de seu ex-clube no Brasileirão.
– Não é assustar. Mas é um time forte, é o melhor plantel do Brasil. Toda vez que sai da Libertadores, o time sente. Como sentiu. Agora estão recuperando porque o time é muito bom, um plantel de respeito – comentou.
LANCEPRESS
Muricy quer seguir trajetória que conquistou com o São Paulo e ser campeão com o Palmeiras
Foto:
Reginaldo Castro, Lancepress