| 06/08/2009 11h21min
Será disputada neste fim de semana a etapa do Grand Prix 2009 de vôlei em Macau, na China. Em grande fase, as meninas do Brasil esperam mais dificuldades na Ásia do que tiveram jogando em casa.
— Acho que esta fase será mais difícil que a do Rio, mas nosso time está evoluindo. Estamos no caminho certo — disse a oposto Sheila após 11 horas de viagem
Depois de vencer as três partidas da primeira semana, no Rio de Janeiro, contra Porto Rico, Alemanha e Estados Unidos, sem perder nenhum set, seria curioso se elas dissessem esperar ainda mais facilidade. Porém, a rigor, as novas adversárias não assustam muito.
Às 5h desta sexta (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Tailândia. À 1h de sábado, pega a Polônia. Por fim, às 2h30min de domingo, mede força com as anfitriãs chinesas. Apesar da dificuldade de enfrentar a torcida local no último jogo, a preocupação maior parece ser a primeira partida. As tailandesas surpreenderam o Japão e a Polônia na
primeira semana.
— É um time que
tem características de velocidade, com muita combinação de ataque. Apesar da baixa estatura, é muito veloz. Será um bom teste para a seleção — analisou o técnico Zé Roberto Guimarães.
O destaque da equipe é Onuma Sittirak, terceira maior pontuadora desta edição do Grand Prix. Em três jogos, marcou 57 pontos. Fabiana e Sheilla, as que mais pontuaram até o momento pelo Brasil, têm 30 cada uma.
O retrospecto, porém, não assusta. Em todas as seis vezes em que as duas seleções se encontraram, o Brasil saiu vencedor, perdendo apenas um set: em 2002, exatamente no Grand Prix. A tendência, portanto, é de mais um fim de semana com predomínio brasileiro.
• Confira a tabela do grupo:
Grupo E
Macau - China
07/08 - 5h - Fórum de Macau - BRASIL x Tailândia
07/08 - 8h - Fórum de Macau - China x Polônia
08/08 - 1h - Fórum de Macau -
BRASIL x Polônia
08/08 - 3h30min - Fórum de Macau - China x Tailândia
09/08 - 0h -
Fórum de Macau - Tailândia x Polônia
09/08 - 2h30min - Fórum de Macau - China x BRASIL