| 01/08/2009 11h33min
A seleção feminina de vôlei conquistou a segunda vitória no Grand Prix neste sábado, contra a Alemanha, no Maracanãzinho. Em uma partida fácil, as brasileiras bateram as alemãs por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/16.
A partida começou atípica, pois era esperada uma rivalidade muito grande entre as seleções. Porém, o Brasil liderou a parcial inteira. Logo no início, marcou quatro pontos de bloqueio, sendo dois da central Fabiana. Os ataques também funcionaram com Sassá e Sheilla. Com vantagem no marcador, o Brasil administrou e fechou em 25/12.
Assim como no set inicial, o bloqueio foi o destaque do segundo. As centrais estavam inspiradas, e, quando Fabiana não aparecia, Thaísa crescia. Christiane Fürst, meio-de-rede e uma das principais jogadoras da Alemanha, nada podia fazer diante da muralha brasileira. Giovanni Guidetti usou seu conhecimento do jogo do Brasil para esboçar uma reação. Alterou as jogadoras, mudando a estratégia. Mas de nada adiantou,
pois a tática da seleção
verde-amarela de parar as bolas na rede estava funcionando. Só Thaísa já tinha marcado seis pontos até o segundo tempo obrigatório. Controlando a margem que tinha no placar, as brasileiras cravaram 25/19.
O terceiro set foi uma repetição do anterior. Ainda com o paredão armado, o Brasil abriu vantagem de seis pontos. Tentando fugir da muralha, as alemães começaram a isolar as bolas, facilitando ainda mais o jogo da seleção brasileira. Com tranquilidade, as meninas anularam as rivais e continuaram seguindo a estratégia. Aos gritos da torcida que compareceu ao ginásio do Maracanãzinho, a seleção brasileira finalizou em 25/16.
Neste domingo, às 10h, a equipe do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra para enfrentar a seleção dos Estados Unidos.
As informações são do Globoesporte.com.