| 30/07/2009 19h48min
O Brasil estreia no Grand Prix nesta sexta-feira, 31 de julho. Dia em que o técnico José Roberto Guimarães comemora 55 anos. Para presentear o treinador, nada melhor que a vitória sobre o adversário Porto Rico, em pleno Maracnãzinho. E o triunfo é justamente o que as jogadoras da seleção brasileira prometem dar a ele. A partida será às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.
– Na verdade, já demos um presentão antecipado, que foi a classificação para o Mundial de 2010. Mas no dia do aniversário é sempre bom dar alguma coisa. Então, daremos a ele a vitória na estreia – disse a central Carol Gattaz.
A ponteira Mari lembrou que outro bom presente é o octacampeonato do Grand Prix, que o Brasil busca este ano. Jogadora que também foi treinada por Zé Roberto na Itália, quando atuou pelo Pesaro, ela conhece bem o comandante e sabe o quanto é exigente. Por isso, contou que pretende agrada-lo com algumas jogadas. Além disso, falou sobre um mimo pessoal.
– Vou atacar diagonais curtas e passar bem. Tenho certeza que ele vai ficar feliz se eu fizer isso. Mas se eu tivesse muito dinheiro, daria um cavalo a ele. Puro sangue lusitano – disse ela, rindo, referindo-se à paixão de Zé Roberto por cavalos.
Mesmo querendo dar uma prenda ao técnico, Sheilla comentou que é preciso ficar alerta com Porto Rico. Segundo a oposto, será uma partida difícil, pois o rival tem muito volume de jogo e algumas atletas muito habilidosas, que atuam fora do país.
– Temos que nos preparar para uma pedreira. Porto Rico é uma seleção que sabe atacar. Além disso, tem uma líbero muito boa. É um time bem chatinho, sabe? E não pode dar mole, pois tem umas jogadoras que gostam de gritam na cara. Aí o jogo pode ficar quente. Então, para garantir o presente, é melhor ficar alerta – ponderou ela.
Sem saber da promessa feita pelas jogadoras, o técnico Zé Roberto também espera a vitória. E se vier com um ‘Parabéns pra você’, melhor ainda.
– Já joguei várias vezes no meu aniversário. Em 93, quando era técnico do masculino, eles cantaram parabéns para mim no Ginásio do Ibirapuera. Vamos ver o que elas vão me aprontar aqui.