| 04/08/2009 14h36min
O auxiliar do técnico Renato Gaúcho, Valdir Espinosa, teve o primeiro contato com os jogadores do Fluminense nesta terça no CFZ, no Rio de Janeiro. Ele participou de uma reunião que durou cerca de uma hora e depois foi para o campo durante o treinamento. Espinosa disse que chega para ajudar o Tricolor na luta contra o rebaixamento, e que sua função será atuar ao lado de Renato na beira do campo, diferentemente de quando trabalharam juntos no Vasco.
– Meu objetivo é ajudar. Vim para trabalhar dentro de campo, colocar a mão na massa. O Renato me ligou e fez o convite, considero ele como um filho. É a quinta vez que passo pelo clube – disse o profissional.
Espinosa foi o técnico campeão mundial pelo Grêmio em 1983. Coincidentemente, Renato foi o autor dos gols da vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Hamburgo em Tóquio. O hoje técnico tricolor afirmou que tem total confiança em Espinosa. Para ele, a chegada do novo auxiliar será importante para o Fluminense neste momento complicado no Brasileirão.
– O Espinosa é um campeão do mundo, meu amigo de confiança e vai nos ajudar muito com a sua experiência.
Mesmo ciente da posição delicada do clube no campeonato, Espinosa disse que acredita no potencial dos jogadores tricolores e em uma reação. Ele acredita que uma vitória contra o Sport às 21h desta quinta no Maracanã, poderá devolver a confiança ao time. O auxiliar pede que a torcida do Fluminense vá ao estádio dar apoio aos atletas.
– O Renato sempre teve coragem, e o Fluminense tem que ter isso agora. Tudo tem um sacrifício, e os jogadores precisam dar a resposta. Analisei o grupo e vi que o clube não tem jogadores para estar nessa posição. Alguma coisa tem que mudar. Hoje nossa realidade é essa, lutamos contra o rebaixamento. Uma vitória contra o Sport daria mais confiança aos jogadores. Será muito importante o apoio do torcedor nesta caminhada – disse Renato, segundo o site Globoesporte.com.