clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/08/2009 20h33min

Criciúma fará amistoso nos EUA em outubro

Diretoria do Tigre quer custear viagem com patrocínio

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

O Criciúma está próximo de fazer a primeira excursão internacional para a disputa de um amistoso em Boston, nos Estados Unidos. A partida tem até uma data definida: dia 4 de outubro. A viagem deve ser viabilizada nos próximos dias junto a patrocinadores e ao consulado norte-americano em São Paulo.

A excursão tem apoio institucional da prefeitura de Criciúma. Nesta segunda, dia 3, o presidente Edson Búrigo esteve reunido com o prefeito Clésio Salvaro para discutir a viabilidade da viagem. Ainda faltam algumas definições, como o destino da bilheteria da partida e o próprio adversário, que poderá ser integrante da liga norte-americana.

De acordo com o presidente, após a chegada da delegação deverão ocorrer jantares para arrecadação de recursos, mas a viagem será bancada por patrocinadores. O clube também quer aproveitar a presença dos criciumenses que residem na região de Boston para vender produtos licenciados.

— A partida ficou consolidada hoje, mas ainda depende da documentação (vistos de entrada nos EUA) e de que empresários garantam parte das passagens — explica.

Elenco do Tigre de folga

Nesta segunda, foi dia de folga no Heriberto Hülse. A delegação chegou de Marília às 10h, e os jogadores foram liberados. O técnico Itamar Schulle esteve reunido com o diretor de futebol Antônio Benatti, o Rakette, para discutir o planejamento. Um relatório foi apresentado à direção à noite.

— Nossa situação é começar o mais breve possível visando à Copa Santa Catarina — avisou.

O presidente Edson Búrigo revelou a disposição de reivindicar, no próximo dia 14, na reunião da Associação de Clubes, uma vaga na Copa do Brasil para o campeão da Copa Santa Catarina.

Matéria atualizada às 22h23min.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.