| 02/08/2009 19h
O Criciúma foi derrotado pelo Marília por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 2, e encerrou sua participação na Série C do Brasileiro 2009 na penúltima colocação do Grupo D, com sete pontos conquistados. No mesmo grupo, o Marcílio Dias foi derrotado pelo Caxias-RS por 4 a 1, também na tarde desse domingo, e confirmou a fraca campanha que levou a equipe ao rebaixamento.
Jogando em casa, o Marília abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Mazinho. Aos 30 minutos da etapa inicial, Rafael Machado marcou de cabeça para fechar o marcador em 2 a 0. Com a vitória, o Marília alcançou 15 pontos e ficou com a terceira colocação do grupo, sem chances de se classificar para a próxima fase.
Marinheiro é goleado
Já o Caxias venceu o Marcílio Dias por 4 a 1 em partida disputada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Marinheiro saiu na frente com o gol de Rodrigo, aos 18 minutos do primeiro
tempo.
A equipe gaúcha só conseguiu reagir na etapa final.
Anderson Bill empatou para o Caxias aos 15 minutos, e Rafinha virou o marcador aos 24. Aos 43 minutos, Cristian Borja ampliou, e Sena encerrou a goleada já nos acréscimos, aos 46.
Com a vitória, o Caxias garantiu a classificação para a próxima fase da competição e a liderança da tabela no Grupo D, com 16 pontos. Em segundo lugar ficou o Brasil-Pe, com o mesmo número de pontos, mas superado em saldo de gols: 4 a 3.