| 03/08/2009 20h09min
Fernandão está de volta, mas não para o Inter. O meia-atacante foi anunciado como novo reforço do Goiás, time no qual ele começou a carreira. De acordo com o site oficial do clube goiano, o jogador será apresentado às 12h30min.
Depois de rescindir contrato com o Al-Gharafa, aos 31 anos, Fernandão foi sondado por diversos clubes brasileiros. Especulava-se que ele poderia ser contratado por Inter, Santos, Palmeiras ou São Paulo. Mas acertou até 31 de dezembro de 2010 com o Goiás, time que defendeu entre 1997 e 2001, conquistando cinco Campeonatos Goianos (1996, 1997, 1998, 1999, 2000) e duas Copas Centro-Oeste (2000, 2001). Depois, passou por Olympique de Marseille, Toulouse, Inter e Al-Gharafa.
Eufórico, o vice-presidente do clube goiano, Edno Pinheiro, comemorou a contratação:
— Estamos trazendo um filho que à casa retorna. Um filho que já deu muitas alegrias ao nosso coirmão Internacional. Está vindo para o clube da sua origem. (...) Goiás está em
festa por receber seu fiho querido.
Esperamos que Goiânia pare para recebê-lo. Acreditamos que 3 mil a 5 mil pessoas farão uma grande carreata para trazer um dos grandes talentos do futebol brasileiro.
O dirigente acredita que está montando um time para disputar o titulo do Brasileirão.
— Esta é a nossa esperança. Porque estamos trazendo não só um grande atleta, um artilheiro, mas um homem, um filho desta cidade que vai se juntar ao Iarley, um homem de caráter que só trouxe alegrias para a torcida do Verdão — disse Edno Pinheiro, que revelou o apelido da dupla Iarley e Fernandão: "Carreirinha e Cabeção".