| 03/08/2009 15h54min
O técnico Tite orientou na noite desta segunda (horário japonês) o primeiro treino com bola em Oita. Durante cerca de duas horas, o grupo realizou trabalhos táticos e procurou se adaptar à bola que será utilizada na Copa Suruga. No encerramento da atividade os jogadores treinaram cobranças de pênalti. Pelo regulamento da competição, se houver empate no tempo normal, o campeão será definido nas cobranças.
A viagem para o Japão está sendo marcante para dois atletas que lá estiveram em 2006 na conquista do título mundial: Clemer e Índio permanecem no grupo de 17 atletas que viajou para a disputa. Além deles, os vices Fernando Carvalho e Pedro Affatato, o assessor de futebol, Cuca Lima, o diretor-executivo Newton Drummond, o roupeiro Gentil Passos e o massagista Juarez Quintanilha foram os únicos integrantes da atual delegação que estiveram em Yokohama em dezembro de 2006.
Os técnicos Tite, do Inter, e Ranko Popovic, do Oita Trinita, concedem a entrevista coletiva oficial da competição nesta terça, às 2h (horário de Brasília), no Estádio Kyushu Sekiyu Oil Dome, onde a partida será realizada. São esperados cerca de 100 jornalistas japoneses, além de seis brasileiros que estão credenciados.
Tite conversa com os jogadores no início da atividade em Oita
Foto:
Alexandre Lops, divulgação Inter