| 03/08/2009 10h46min
A goleada desse domingo sobre o Cruzeiro, no Olímpico, deixou o Grêmio mais perto do G-4 do Brasileirão. Agora vem mais uma vez o desafio de conquistar pontos fora de casa: na quinta, o time do técnico Paulo Autuori enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália. Nome do jogo desse fim de semana, o meia Tcheco foi quem resolveu a bronca no ano passado, na casa do adversário com um gol de falta.
Na reta final do Brasileirão de 2008, o Grêmio havia patinado e perdido pontos para o Figueirense com um empate em Porto Alegre. Na rodada anterior, foi a Belo Horizonte e levou 3 a 0 do Cruzeiro. Mas na 34ª rodada, no dia 9 de novembro, conquistou uma vitória importantíssima para manter-se vivo até a última rodada. Tcheco bateu a falta em direção ao gol de Marcos, que foi traído pelo quique da bola no gramado. O gol garantiu a vitória de 1 a 0 e três pontos para o Tricolor.
– Motivação, no futebol, é tudo. Se não tiver motivação, é meio caminho perdido. Vamos motivados para
o jogo por ser o Palmeiras e
pela vitória que tivemos sobre o Cruzeiro. É uma grande oportunidade para provarmos para nós mesmos que temos condições de vencer fora – comentou o meia Tcheco, conforme publica o GloboEsporte.com.
O Grêmio é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. E vai encarar o melhor mandante da competição – curiosamente, empatado justamente com o Tricolor no quesito. Para o atacante Jonas, é hora de ter mais atitude para não virar presa fácil no Palestra Itália.
– Temos que conversar entre nós. Está faltando um pouco disso também. No meu modo de ver, é atitude. Temos que ter a mesma atitude de quando jogamos em casa – comentou o jogador.
CLICESPORTES
Marcel, Rafael Carioca e Amaral comemoraram a vitória em pleno Palestra Itália
Foto:
Ari Ferreira, Lancepress