| 31/07/2009 14h01min
Guarani e Atlético-GO se enfrentam às 21h desta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As duas equipes duelam pela liderança da Série B.
A vantagem é dos goianos, que assumiram a ponta na última terça-feira, após o quarto tropeço consecutivo do Bugre, que ocupava a liderança desde a primeira rodada.
Com 27 pontos, os donos da casa terão novidades em relação ao time que sofreu a virada para a Portuguesa, na última rodada. O volante Luciano Santos já está totalmente recuperado de lesão e deve aparecer entre os titulares. Nunes deve ser sacado pelo técnico Vadão. Na zaga, o experiente Márcio Alemão volta à equipe após suspensão no lugar de Valmir.
No Atlético-GO, a liderança não é encarada com surpresa. O Rubro-Negro conta com o reforço do zagueiro Jairo, absolvido pelo STJD. Assim, o time vai completo para a “decisão” em Campinas.
Com 30 gols marcados, que o deixam também como melhor ataque da competição. O técnico Mauro Fernandes explica a fórmula do sucesso durante essas 15 rodadas de Série B.
– Nós sabemos que temos um longo caminho pela frente, e que é muito difícil disputar a Série B. Mas o Atlético tem um grupo de jogadores bem escolhido, que quando está saindo um a gente não tem dificuldades em relação à peça de reposição. Acho que o mais importante é ter um equilíbrio de jogadores – disse o treinador.
Ainda nesta sexta, às 21h, Vila Nova recebe o América-RN, no Serra Dourada, enquanto o ABC pega a Portuguesa, no Frasqueirão, em Natal.
Com informações do GloboEsporte.com