| 31/07/2009 13h35min
Após conquistar a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Avaí terminou a 15ª rodada com 22 pontos na 8ª colocação na tabela de classificação. Porém, a boa fase não tira o foco do técnico Silas, que ainda ressalta que o primeiro objetivo do time é ser melhor do que quatro times e fugir da zona do rebaixamento.
— O nosso campeonato é por etapa. A primeira etapa é ser melhor do que quatro e hoje nós conseguimos isso. — analisa Silas.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
Silas também falou sobre o trabalho realizado e garante que o grupo de jogadores está com os pés no chão:
— Em primeiro lugar eu quero ressaltar o trabalho que está sendo progressivo, com os pés no chão. A gente tem enfrentado equipes muito complicadas
com diferentes esquemas de jogo. Hoje o time não só trabalhou muito bem do meio
de campo para frente, mas trabalhou muito bem do meio de campo para trás, não dando chance ao Vitória, e isso é para a gente ressaltar. É pé no chão, é jogo a jogo, ganhamos duas partidas fora e vencemos o Grêmio aqui e não subiu na cabeça de ninguém.
Sobre os desfalques de Muriqui, Léo Gago e Ferdinando para a partida contra o Corinthians, o comandante avaiano disse que agora é a hora do grupo aparecer:
— A gente sempre trabalhou em cima do grupo, e nesse jogo contra o Corinthians vamos ter a oportunidade de ver o grupo que temos. Contra o Grêmio, que também era um time grande, colocamos o Fernando Bob e ele rendeu maravilhosamente bem — concluiu Silas.