| 31/07/2009 00h35min
O zagueiro Augusto atribuiu à marcação os bons resultados alcançados pelo Avaí nas últimas rodadas da Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Vitória, por 4 a 0, nesta quinta, o defensor afirmou que a mudança no esquema tático adotada pelo técnico Silas foi fundamental para o time catarinense garantir a reabilitação no campeonato.
— O Silas mudou o sistema de jogo, deu preferência à marcação. Entrou com três zagueiros e dois volantes mais fixos na marcação, o que deu resultado. Tanto é que, nos últimos cinco jogos, tomamos apenas dois gols. O foco na marcação é que vem dando cara ao nosso time — ressaltou.
>>>Assista aos gols da partida no site da RBS TV
Após atuar em cinco jogos com a camisa azurra,
Augusto disse que trabalhou muito para se assegurar na equipe
titular:
— Sempre, por onde passo, procuro levar meu trabalho a sério. Por ser um campeonato longo, eu sabia que a oportunidade iria aparecer. E, na hora que ela apareceu, contra o Goiás, procurei aproveitar da melhor forma possível — falou o zagueiro.
Contando com o duelo contra a equipe goiana, foram cinco partidas e cinco vitórias — além do Goiás, o Leão derrotou Sport, Grêmio, Atlético-PR e, nesta quinta, o Vitória. O próximo compromisso dos comandados de Silas também não será fácil. A equipe de Florianópolis vai encarar o Corinthians no Pacaembu, domingo, e reeditar um dos confrontos mais marcantes da Série B do ano passado.
Para a partida, o técnico Mano Menezes terá uma baixa certa: o atacante Ronaldo. Mas será que a defesa pode relaxar com o desfalque do Fenômeno?
— Não, claro que não. Corinthians é Corinthians, é um dos maiores (times) do Brasil. E, independente de quem estiver lá, eu tenho certeza que
dará muito trabalho. Cabe a nós procurarmos
anular os atacantes, todo o time, aliás, e fazer o máximo para não tomarmos gols novamente — finalizou o zagueiro Augusto.