| 29/07/2009 21h51min
Na noite desta quarta-feira, o Santos conseguiu vencer o Náutico, no Estádio dos Aflitos, por 2 a 1 com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais, o time paulista só conseguiu a vitória em cima do lanterna do Brasileirão nos acréscimos. Com o resultado, o time da Vila Belmiro subiu para a nona posição, com 20 pontos.
O Santos começou o jogo melhor que o Náutico e dominou o primeiro tempo. Mas o domínio não resultou em gols. Apesar das tentativas, a bola sempre parava nas boas defesas do goleiro Gledson. Aos 45 minutos, o zagueiro Gladstone fez falta fora do lance em Pará e acabou expulso.
No segundo tempo, o time visitante aproveitou a vantagem numérica e encurralou o Náutico no seu campo de defesa. Aos 22 minutos, Madson cruzou da esquerda e Neymar abriu o placar de peixinho.
Ao contrário do que se imaginava, o time da casa melhorou no jogo após levar o gol. E conseguiu chegar ao empate aos
32 minutos. Gilmar foi derrubado na
área e o juiz marcou pênalti. O atacante cobrou e igualou o placar.
Após o empate, o Santos entrou no jogo mais uma vez. Começou a ameaçar o Náutico e conseguiu chegar ao gol da vitória aos 47 minutos. Rodrigo Souto aproveitou cobrança de escanteio e marcou.