| 30/07/2009 11h07min
O piloto alemão Michael Schumacher fará exames médicos que durarão alguns dias, diante de seu retorno às pistas em substituição a Felipe Massa enquanto o brasileiro se recupera do acidente sofrido no último sábado. Essas informações foram dadas pelo médico-chefe da clínica esportiva de Bad Nauheim, Johannes Peil, em declarações à agência de notícias dpa.
– Se não houvesse trabalhado tão duro nos últimos meses, tudo isso não seria possível – afirmou o médico, referindo-se ao bom condicionamento físico de Schumacher.
A escuderia italiana anunciou que Schumacher substituirá Massa a partir de 23 de agosto, no Grande Prêmio da Europa, em Valencia. Para isso, será preciso passar pelos exames médicos pertinentes e o encarregado de dar sinal verde à participação do piloto será o doutor Peil.
Schumacher deixou as pistas em 2006 após se consagrar campeão do mundo em sete temporadas. O piloto sofre de dores na nuca, precisamente em consequência de um acidente de moto, por isso terá que se preparar forte antes da estreia.
Massa sofreu um acidente durante a sessão de classificação para o Grande Prêmio da Hungria, devido a um forte impacto na cabeça, devido a uma mola desprendida do carro de Rubens Barrichello.
EFE