| 29/07/2009 15h06min
O alemão Michael Schumacher divulgou nota em seu site, nesta quarta, confirmando que será o substituto do brasileiro Felipe Massa na Ferrari. O piloto, sete vezes campeão da Fórmula-1 e atualmente com 40 anos, vinha atuando como conselheiro da escuderia. Ele deixou as pistas em 2006.
– Estou pronto para ajudar a Ferrari – disse a nota. Sua primeira corrida será o Grande Prêmio da Europa, na cidade espanhola de Valência, dia 23 de agosto.
Nos últimos dias, o alemão já tinha dito que não descartava substituir Massa, que se acidentou no treino de classificação para o GP da Hungria, no último sábado. Ele explicou que a decisão foi tomada após uma conversa hoje com a Ferrari. A preparação para o retorno começa nos próximos dias.
– Apesar de a Fórmula-1 ser um tema que estava encerrado para mim há algum tempo, não posso ignorar esta infeliz situação pelos meus vínculos com a equipe. Como um esportista que sou, fico feliz com mais este desafio – ressaltou.
Logo após ter aceitado a proposta da Ferrari de substituir Massa, Schumacher se reuniu com o engenheiro de pista do brasileiro, Rob Smedley, e com o restante da equipe de mecânicos. O alemão definiu com eles um programa técnico de preparação para a sua volta.
Durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, no sábado, Felipe Massa foi atingido na cabeça por uma peça que se soltou do carro de Rubens Barrichello (Brawn GP).
Com o impacto, Massa desmaiou, perdeu o controle de sua Ferrari e bateu contra uma barreira de pneus a 190 km/h. O brasileiro está internado no hospital AEK, em Budapeste, e já deixou a UTI.
Comentarista analisa volta de Schumacher à Fórmula-1