| 30/07/2009 00h40min
A semana começou com cobranças duras no vestiário do Inter. Diante das más atuações da equipe nas últimas rodadas, a diretoria do clube se reuniu com os jogadores, na segunda-feira, e exigiu uma mudança de postura dentro de campo. O resultado da "sacudida" no vestiário foi positivo na opinião de Fernando Carvalho. Depois da vitória sofrida por 3 a 2 frente ao Barueri, o vice-presidente de futebol destacou a retomada de consciência dos atletas após a conversa:
– Desde o início deu pra ver que o time estava diferente animicamente. Infelizmente ainda tem aquela ansiedade, aquela nhaca de não estar vencendo. Acabamos tomando dois gols estranhos. Mas houve força ainda para a recuperação e estou muito feliz por causa disto. O Inter tem jogadores com qualidade, mas tem que transpirar. Se não transpirar, não ganha. Hoje o time transpirou e vencemos – revelou Fernando Carvalho.
Depois que D'Alesssandro foi afastado do grupo principal do Inter, surgiram versões desmentindo a explicação dada pela diretoria de que o jogador ficaria treinando em separado apenas por uma questão física. Já se falou em briga com Tite, desentendimento com Magrão e até o compatriota Guiñazu foi envolvido na história. No entanto, Carvalho segue afirmando que o argentino não tem problemas disciplinares e admitiu um erro do clube ao antecipar a volta do jogador de uma lesão às vésperas da final da Copa do Brasil:
– Todo o jogador que está no grupo é encarado de forma idêntica. O D'Alessandro tem que estar em forma. Ele perdeu a condição física quando voltou antes da hora. Nós precisávamos dele naquele momento, mas estamos voltando atrás da decisão e ele fica se recuperando fisicamente.
Inicialmente, Fernando Carvalho não iria para o Japão onde o clube disputa a Copa Suruga, no dia 5 de agosto, para ficar tratando de questões internas do clube. Mas o vice-presidente mudou de ideia e chefiará a delegação na busca de mais um título internacional.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES