| 28/07/2009 14h13min
À espera do adversário nas quartas-de-final da Série C do Brasileirão, o presidente do Brasil de Pelotas, Helder Lopes, comemora a campanha realizada pela equipe. Classificado antecipadamente e líder do Grupo D, O Xavante só perde a 1ª colocação se o Caxias golear o Marcílio Dias no próximo domingo.
Na primeira fase, em oito jogos o Brasil-Pe obteve 67% de aproveitamento, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas - ambas com gols sofridos nos acréscimos. Jogando no Estádio Bento Freitas, ao lado do torcedor rubro-negro, a equipe venceu todas as partidas.
– A avaliação é positiva. Tivemos 100% de aproveitamento em casa, fomos buscar pontos fora de casa, então a avaliação, desde o início dos trabalhos para o Campeonato Brasileiro, é positiva porque tudo aquilo que nós traçamos, nós conseguimos alcançar nessa primeira fase – avalia Helder, segundo a assessoria de imprensa do clube.
Helder aguarda a definição do adversário nas quartas-de-final - América-MG ou Guaratinguetá-SP. E, se passar às semifinais, o Brasil-Pe estará garantido na Série B do Brasileirão em 2010.
– Primeiro nós temos que analisar os resultados da última rodada para sabermos quem será o nosso adversário. Depois precisamos continuar o trabalho da mesma forma: com seriedade e buscando alternativas para que nós possamos nesses dois próximos jogos garantir o nosso acesso à Série B – afirma.
De folga no próximo fim-de-semana, o Brasil-Pe deve realizar um jogo-treino na sexta-feira. As quartas-de-final da Série C iniciam em 09 de agosto.
CLICESPORTES