| 17/07/2009 09h31min
Disputando classificação para a 2ª fase da Série C do Brasileirão, o Brasil de Pelotas intensifica os treinos para condicionamento dos atletas. Quem comanda os trabalhos específicos é o preparador físico Marcelo Cé, fiel escudeiro do técnico Paulo Porto.
– Todos os trabalhos feitos são cadastrados, para que depois em determinados períodos de tempo nós possamos dialogar e conversar sobre a evolução, aplicação de trabalhos novos, diferenciados ou apenas dar seguimento aos trabalhos que estão sendo realizados para os jogadores – explica Marcelo Cé, segundo a assessoria de imprensa Xavante.
Júlio Couto, coordenador do departamento técnico-científico, avalia o grau de condicionamento do elenco xavante, que conta com 26 jogadores:
– Nos trabalhamos com um grupo ainda heterogêneo. Um grupo em que alguns atletas já atingiram uma maturidade de treinamento boa, e outros ainda estão atingindo essa maturidade. Dentro do geral a equipe está num momento satisfatório para a competição que estamos disputando.
O Brasil-Pe volta a jogar pelo Grupo D da Série C na próxima terça-feira, em Santa Catarina, contra o Marcílio Dias.
CLICESPORTES