| 14/07/2009 08h28min
Lutando pela classificação à próxima fase da Série C do Brasileirão, o Brasil de Pelotas ainda não venceu fora de casa. A equipe empatou contra o Marília no interior de São Paulo, e perdeu outras duas vezes - em ambas sofrendo gols nos acréscimos - para Caxias e Criciúma.
Agora, o Xavante tem mais um confronto longe de Pelotas. No domingo, a equipe gaúcha enfrenta o Marcílio Dias em Jaraguá do Sul - o confronto não será disputado em Itajaí, casa do Marcílio, porque a equipe catarinense perdeu o mando de campo e cumpre punição.
Será a penúltima rodada do Grupo D, e derradeira chance do Brasil-Pe conquistar uma vitória fora de casa. O atacante Alexandre Acerola, destaque da equipe na derrota por 3 a 2 para o Criciúma no último domingo, afirma que não há outra alternativa:
– Desde que o juiz apita o final do jogo, nós temos que botar a cabeça no lugar e pensar na próxima partida. Então vamos buscar os três pontos fora de casa contra o Marcílio Dias, porque não existe outro resultado que nos interesse, além da vitória.
Com 10 pontos, o Brasil-Pe é vice-líder do Grupo D. Mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Caxias, que tem 9 pontos, e um jogo a menos. O líder é o Marília, com 11.
A chave tem cinco integrantes, e apenas os dois primeiros passam para as quartas-de-fonal da Série C.
CLICESPORTES