| 27/07/2009 21h20min
Com a venda de Nilmar para o Villarreal, da Espanha, o centroavante Alecsandro terá uma sequência de jogos com a camisa número 9 do Inter. O jogador, que espera por esta oportunidade desde que foi contratado no início do ano, assumiu a responsabilidade de colocar a bola para dentro daqui para frente. O atacante entende que Taison criou para si mesmo uma responsabilidade de ser o artilheiro, o que não é a sua principal característica:
– Quem carrega a responsabilidade de vestir a 9 sou eu, agora que o Nilmar saiu. Assumo a responsabilidade de fazer os gols pelo inter. O Taison é um segundo atacante. Ele está recebendo uma cobrança que ele mesmo criou. Ele não é o número 9. Mas como ele fez muitos gols este ano, criou uma característica que não era dele. O Taison é um jogador de velocidade, que dá assistências. Mas, tem que se deixar claro que ele não é o homem encarregado de fazer gols. A cobrança agora será maior pois todos se acostumaram com os gols de Taison – disse Alecsandro.
A prova da má fase do Inter é a queda no aproveitamento da equipe no último mês. Em julho, o time conquistou apenas 33% dos pontos que disputou.
– Eu acho que, neste momento, temos que ser verdadeiros nas coisas. Em algumas partidas o time jogou mal. Nós jogadores não correspondemos. Temos que ser humildes e reconhecer – admite Alecsandro.
O centroavante compreende a cobrança feita pela diretoria na tarde desta segunda-feira:
– Foi uma conversa para mostrar alguns dados interessantes do começo do ano em relação ao momento de agora. Eles mostraram que nosso time tem qualidade e precisamos dar resposta. Foi uma reunião importante e em um momento oportuno – disse Alecsandro.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA