| 27/07/2009 18h27min
Uma fonte do hospital ÁEK de Budapeste revelou que a morfologia do olho esquerdo de Felipe Massa, bem como o globo ocular, não foram prejudicados no acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, no último sábado. Entretanto, os médicos só poderão dizer com segurança se a visão de Felipe não foi afetada quando o inchaço no local diminuir, o que deve acontecer nos próximos dias.
— A morfologia do olho não sofreu nenhum tipo de lesão. O osso bateu em cima do olho, mas não feriu o globo ocular e a morfologia nada sofreu. Só vamos saber se ele está enxergando quando ele acordar e abrir o olho, que está fechado — disse a fonte.
De acordo com informações de Dino Altmann, médico particular da família de Messa e que foi a Budapeste acompanhar de perto o tratamento, o piloto brasileiro poderá voltar para casa em uma semana caso sua recuperação continue evoluindo positivamente. Com isso, a tendência é que ele vá para um quarto comum do hospital em dois dias e lá permaneça até receber alta.
Nesta terça-feira, Felipe foi retirado do coma induzido. Ele está enxergando normalmente com o olho não atingido e respondendo com coerência a todas as perguntas feitas pelos médicos. O piloto apenas se mostra um pouco confuso sobre onde está e por que, o que é normal em pacientes que ficam sedados por um longo período.