| 27/07/2009 13h57min
A FIA pediu à sua comissão de segurança um relatório sobre os acidentes com Henry Surtees e Felipe Massa. O inglês morreu há menos de 10 dias durante uma corrida da Fórmula-2 em Brands Hatch quando foi atingido por uma roda de outro carro, que havia colidido no muro momentos antes.
Menos de uma semana depois, Felipe Massa foi atingido, no capacete, por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, em Budapeste. Após os acidentes, alguns pilotos da F-1 pediram mais melhorias na segurança da categoria.
– A comissão de segurança da FIA, composta de médicos e representantes técnicos de todas as áreas do automobilismo, submeterá seu relatório ao Conselho Mundial. Investigações preliminares sugerem que o capacete de Felipe Massa pode ter ajudado a limitar suas lesões. O capacete FIA 8860, que levou oito anos para ser desenvolvido, melhorou a segurança em todas as áreas-chave de impacto – diz um comunicado da FIA, reproduzido pelo GloboEsporte.com.