| 24/07/2009 12h28min
Após uma longa negociação, que chegou a ser interrompida, Muricy Ramalho vestiu o uniforme do Palmeiras. O treinador foi apresentado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, pelo presidente Luiz Gonzaga Beluzzo, que entregou ao novo técnico uma camisa com seu nome nas costas. Muricy exibiu o presente e deu a primeira entrevista coletiva como comandante alviverde. As informações são do GloboEsporte.com.
O recém-chegado tem no currículo, pelo São Paulo, as conquistas dos últimos três Brasileiros, título que o Verdão não ganha desde 1994. Muricy só começa a trabalhar à frente da equipe na segunda-feira, mas vai observar o desempenho do interino Jorginho no clássico contra o Corinthians, neste domingo, em Presidente Prudente. Ele falou sobre a demora do acerto com o Verdão, justificando que precisava descansar.
– Não houve o primeiro acerto, o que mais pegou é que eu precisava de mais tempo para descansar, reunir forças, pois a pegada é muito forte. Não houve mudança na parte financeira e mesmo assim acertamos. Falaram bobagem, se eu ganhasse tudo o que falavam eu tinha que parar porque já estava bem de vida. A porta não se fechou porque a conversa foi boa. Quando eu estava pronto para retomar rapidamente tudo foi acertado – ressaltou o treinador.
– O que me fez escolher o Palmeiras foram as pessoas e possibilidade de ganhar – completou.
Muricy também falou sobre a disputa do Brasileirão. Segundo ele, a cada ano que passa as equipes se preparam melhor para o campeonato de pontos corridos.
– A cada ano que passa, os times estão aprendendo a jogar melhor a competição. Há mais organização. Todos os times estão aprendendo a competição e ela está mais difícil. Ganha quem errar menos. Não basta ter um time, é preciso ter um bom plantel – declarou.
Sobre o plantel do Verdão, Muricy disse que é preciso ter calma para avaliar contratações com dirigentes. O comandante elogiou ainda o meia Diego Souza:
– Quando ele estava no Grêmio, já o indiquei ao São Paulo. Mas não foi possível trazer. Agora, vou trabalhar com ele aqui. Está em um grande momento – observou.