| 23/07/2009 14h17min
O Corinthians busca um lateral-esquerdo para a vaga de André Santos, negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Antes mesmo da saída do jogador, o nome de Sylvinho, formado nas categorias de base do Timão e que estava no Barcelona, surgiu como opção. Só que segundo o técnico Mano Menezes, o jogador quer seguir na Europa.
– Nós ainda não temos uma possibilidade de negociação com o Sylvinho, porque o interesse dele é continuar na Europa. Mais adiante, se ele mudar de ideia, certamente gostaria de contar com um atleta da qualidade dele no elenco – falou o treinador.
Sylvinho está com 35 anos e passa férias no Brasil. Sem clube, o jogador ainda não acertou com ninguém. A janela de transferências para Europa termina em 31 de agosto. Até lá, o experiente lateral-esquerdo pode conseguir um novo contrato fora do país. Depois disso, caso não acerte com ninguém, o Timão estaria de portas abertas.
Enquanto não encontra um lateral-esquerdo para o lugar de André Santos, o Corinthians se vira com o que tem. Na última terça-feira, o técnico Mano Menezes promoveu o jovem Dodô, de 17 anos, das categorias de base. O jogador já vai ficar no banco de reservas nesta quinta-feira, na partida contra o Vitória, no Pacaembu.
Uma medida tomada pela diretoria alvinegra após a venda de André Santos foi o cancelamento da transferência de Marcelo Oliveira para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Embora seja volante, o jogador foi bem na lateral esquerda em alguns jogos nesta temporada. Mano espera apenas que ele se recupera de um problema muscular.