| 22/07/2009 18h57min
Após o treinamento desta quarta-feira, o último da equipe antes da partida contra o Vitória, nesta quinta, às 21h, no Estádio do Pacaembu, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, falou pela primeira vez sobre a saída de André Santos e Cristian para o futebol turco. Segundo o treinador, a perda de jogadores na janela de transferências era inevitável e esperada pela comissão.
– Nessa hora você sabe que naturalmente algumas negociações iriam acontecer. Nós estávamos preparados para elas. Não sabíamos a proporção, mas sabíamos que iria acontecer. Hoje temos concretamente a saída de dois grandes jogadores – disse Mano.
A venda da dupla deixou os torcedores preocupados com o futuro do time. Porém, o técnico acredita que encontrará soluções para substituir os atletas que deixaram o Parque São Jorge, embora não considere uma tarefa fácil. Inclusive, usou como exemplo o próprio André.
– Nós continuamos acreditando porque estamos trabalhando para não deixar a equipe. Não temos termos de substituição, mas vamos achar jogadores que possam fazer a função. Você olha para o André Santos saindo e olha em volta. Mas um ano e meio atrás ele chegou aqui,teve que mostrar e crescer como jogador. Estamos trabalhando muito sério para isso – concluiu o treinador.
A saída de jogadores do Corinthians não deve parar por aí. Após a venda de Cristan e André Santos para o Fenerbahçe (TUR), especula-se que exista uma proposta de uma equipe dos Emirados Árabes pelo meia Douglas. A diretoria corintiana nega, mas o presidente do São Caetano, clube que é dono de 50% dos direitos do jogador, Nairo Ferreira, confirmou a negociação.
Mano Menezes sabia que a saída de alguns jogadores do Corinthians era inevitável
Foto:
Fernando Gomes