| 22/07/2009 08h25min
Após perder André Santos e Cristian para o Fenerbahçe, da Turquia, o Corinthians ainda pode ficar sem Felipe até o fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto. O goleiro está sendo sondado pelo Benfica, de Portugal, e é bem possível que a diretoria alvinegra receba uma proposta concreta nos próximos dias. As informações são do GloboEsporte.com.
O assunto ainda é mantido em sigilo nos bastidores do Timão, mas já não é mais tratado apenas como especulação. Felipe tem contrato com o clube paulista até abril de 2011. Se vendido antes disso, o Corinthians tem direito a 50% do valor da transação, o Bragantino a 25% e o jogador a 25%.
Revelado pelo Vitória e com passagem de destaque pelo Bragantino no Campeonato Paulista de 2007, Felipe foi contratado pelo clube paulista em abril daquele ano. Apesar da campanha ruim no Brasileirão daquele ano, que culminou com o rebaixamento à Série B, o camisa 1 conseguiu se destacar na equipe.
Em 2008, após polêmica renovação de contrato, Felipe foi considerado o vilão do vice-campeonato da Copa do Brasil e chegou a ser sacado da equipe. Voltou logo depois, se consagrou na conquista da Segundona e ganhou moral para este ano.
Mais seguro, em melhor forma e com técnica mais apurada, o camisa 1 foi um dos principais destaques na conquista invicta do Paulistão e também no tricampeonato da Copa do Brasil. Suas atuações chamaram a atenção do futebol europeu e agora ele está na mira dos portugueses, que já levaram Ramires, do Cruzeiro.
Outros jogadores do Timão vivem momento de definição nos próximos dias. Como é o caso do meia Douglas, que está sendo sondado pelo futebol árabe. O volante Elias é outro que chamou a atenção do mercado externo. Paralelamente a isso, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para repor da melhor maneira o elenco corintiano.