| 23/07/2009 00h20min
Na antepenúltima partida de Jorginho à frente do Palmeiras, o Goiás saiu atrás do marcador, recuperou-se e mesmo sem contar com Felipe, artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols, conseguiu a vitória por 2 a 1 no Serra Dourada, pela 13ª rodada do campeonato.
Assim, o time paulista, que não sabia o que era não somar pontos há doze jogos, conheceu o primeiro revés sob as ordens de Jorginho, que acumula quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Em uma primeira etapa cujo tom foi o equilíbrio e a forte marcação de ambos os lados, os goianos se sobressaíram pelo maior volume de jogo e maior incidência no ataque, enquanto os comandados de Jorginho, apesar de terem ficado atrás no quesito posse de bola,chegaram mais próximos de abrir o placar em um chute cruzado de Armero para a área de Harlei, que Obina chegou atrasado na segunda trave, aos 25 minutos.
O ponto forte do Goiás foram as investidas de Julio Cesar, pela esquerda, e Vitor, pela direita.
o setor defensivo palmeirense,
desfalcado de Maurício Ramos e Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e substituídos por Marcão e Sandro Silva, respectivamente, teve dificuldade de conter os avanços goianos. Marcos ficou cara a cara com os mandantes em duas oportunidades na etapa inicial - primeiro evitou conclusão de Felipe Menezes ao sair na risca da grande área e evitar a conclusão, e depois fechou bem o ângulo em conclusão de Ramalho.
Para o segundo tempo, Hélio dos Anjos perdeu o poder de fogo de sua equipe pela direita, já que Vitor sentiu lesão na coxa direita e cedeu vaga para o zagueiro Gomes, improvisado na lateral, o que fez com que os mandantes recuassem a marcação para o campo de defesa.
Apagado na partida, Diego Souza tratou de dar brilho no Serra Dourada aos 7 minutos. Em belo lance individual, fintou Ramalho com o pé direito e emendou de esquerda no ângulo de Harlei. Um golaço, o terceiro dele nos últimos três embates do time paulista. Como resposta, Léo Lima, estreante pelo
Goiás que enfrentava o
time do Palestra Itália pela primeira vez desde que deixou o clube no final do ano passado, recebeu cruzamento dentro da área e tocou na saída de Marcos. Antes que a bola cruzasse a linha fatal, Danilo afastou.
Com ritmo diminuído, o Palmeiras ofereceu espaço para o adversário. Julio Cesar invadiu a área e caiu após disputa com Wendel. Léo Lima converteu com categoria no canto esquerdo de Marcos. A seis minutos do fim, Cleiton Xavier deu lindo passe e deixou Daniel livre para marcar, mas o atacante finalizou em cima de Harlei, que fechou bem o ângulo. Aos 43 minutos, Bruno Meneghel invadiu a área, chutou e a bola desviou em Marcão antes de estufar a rede de Marcos.
No próximo domingo, o Palmeiras vai a Presidente Prudente fazer clássico com o Corinthians, e o Goiás viaja a Belo Horizonte para o duelo com o Atlético-MG.