| 22/07/2009 23h25min
O Grêmio somou a sexta partida fora de casa sem vitória, nesta quarta, ao perder por 1 a 0 para o Avaí em Florianópolis, no Estádio da Ressacada. São cinco derrotas e um empate até a 13ª rodada. O técnico Paulo Autuori avalia a partida contra o time catarinense como a de menos produção da equipe tricolor longe do Olímpico.
– Os números não mentem. Não podemos ser uma equipe que só ganha em casa. Foi a partida fora de casa em que nós menos produzimos – disse ele em entrevista coletiva após o jogo na Ressacada.
Para Autuori, o principal problema foi a maneira como o Grêmio atuou, jogando muito pelo meio, sem investir em jogadas pelos lados do campo.
– Erramos, forçamos muito o jogo pelo meio-campo e facilitamos para o adversário. Não produzimos bem hoje – analisou.
O treinador evitou comentar a atuação da arbitragem, alvo de muitas reclamações dos jogadores após a partida. Réver, Maxi López e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo com o Santo André, no Olímpico, na próxima rodada.
– Eu não comento arbitragem. O arbitro decidiu dar cartões para eles, e agora temos que pensar em outros jogadores para o jogo com o Santo André. Não tenho nada para falar de arbitragem, tenho que falar do time do Grêmio – destacou.
Autuori reconhece a superioridade do adversário, e admite que já esperava dificuldades.
– O Avaí jogou bem, mas já esperávamos dificuldades. Está de parabéns pela vitória.
CLICESPORTES