| 22/07/2009 09h10min
O atacante Roberto, do Avaí, vive um momento importante em sua carreira. Aos 23 anos e defendendo as cores do Leão da Ilha, marcou dois gols em três partidas que participou na Série A do Campeonato Brasileiro em 2009. O jogador, atual sensação no time e em alta com a torcida, está confiante na fase vitoriosa da equipe e quer repetir o bom futebol diante do Grêmio nesta quarta, a partir de 19h30min, no estádio da Ressacada, pelo Brasileiro.
O minuto a minuto de Avaí x Grêmio às 19h30min
Natural de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o atleta, revelado pelo Figueirense, atuou por um ano no futebol japonês e passou por equipes da segunda divisão carioca antes de voltar ao futebol catarinense.
No Avaí, o jogador vem buscando seu espaço e tem encontrado o apoio da torcida azurra. Um exemplo disso aconteceu na última segunda-feira, no retorno da
equipe para Florianópolis após a vitória sobre o Sport por 3 a
1, quando o atacante distribuiu autógrafos aos torcedores que foram recepcionar a equipe no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
— É muito bom chegar depois de duas vitórias fora de casa e a torcida estar te incentivando. Isso faz com que a gente brigue cada vez mais dentro de campo para deixar a torcida cada vez mais feliz — definiu o atleta.
Roberto está concentrado com a equipe do Avaí, que se prepara para a partida contra o Grêmio nesta quarta-feira, dia 22, às 19h30min, na Ressacada, em Florianópolis, e concedeu entrevista exclusiva ao clicEsportes.
Por telefone, o atleta afirmou que busca seu espaço entre os titulares do Avaí, avaliou o duelo contra o Grêmio pela 13ª rodada do Brasileirão, falou das possibilidades do meia Marquinhos atuar na partida desta quarta, e comentou sobre sua formação na equipe de base do Figueirense.
Acompanhe a entrevista abaixo:
clicEsportes: O que você espera para a partida contra o Grêmio?
Roberto: Será um jogo difícil. A equipe do Grêmio é uma grande equipe, mas a gente está confiante. Viemos de duas vitórias fora de casa e a expectativa é a melhor possível. Espero que o nosso time possa entrar com aquela vontade que vem entrando nos jogos para que possamos conseguir a vitória dentro de casa.
clicEsportes: Enfrentar o Grêmio diante da torcida motiva o Avaí para o jogo?
Roberto: Acho que o jogo dentro de casa nos favorece porque a torcida nos motiva o tempo todo. Jogamos duas partidas fora e ganhamos, então, acho que esse jogo terá casa cheia e vamos com força total para cima do Grêmio.
clicEsportes: As vitórias nas duas últimas rodadas da Série A embalam o Avaí. Isso favorece a equipe?
Roberto: O Grêmio também vem embalado. Eles ganharam o
Grenal no fim de semana, o que é muito difícil, e o time está embalado no Brasileiro também. Então, não podemos ter medo
deles, mas temos que respeitar, porque o Grêmio é uma grande equipe.
clicEsportes: E o que o Leão precisa fazer para vencer o Tricolor gaúcho?
Roberto: Acho que se a gente se igualar na força física, na técnica a gente pode até acabar surpreendendo o Grêmio. Temos jogadores rápidos e de qualidade na frente. Assim, se a gente igualar na raça, na técnica talvez possamos surpreender. Mas, o time do Grêmio é uma excelente equipe e a gente não pode bobear, porque em qualquer descuido eles podem fazer gol. O Maxi López faz muito gol e o Souza faz muito gols de falta.
clicEsportes: Contra o Grêmio, o técnico Silas pode optar por um esquema 4-4-2 no lugar do 3-5-2 que vem utilizando?
Roberto: Na minha opinião, acho que não. Porque a gente vem fazendo bons jogos nessa formação (3-5-2). Na minha opinião, a equipe vem
fazendo gols e se defendendo bem, então, acho que ele deve manter a formação.
clicEsportes: O Silas confirmou sua participação na partida desta quarta?
Roberto: O Silas ainda não falou nada. Mas, espero que eu jogue. Se por acaso ele optar por mim no segundo tempo, com certeza vou procurar ajudar a equipe da melhor maneira possível.
clicEsportes: Você tem entrado no segundo tempo e feito gols. Como você avalia sua atuação?
Roberto: Venho entrando no segundo tempo e correspondendo. Por enquanto é uma estratégia muito boa, mas tem que ver que eu também sou jogador de futebol e a gente sempre procurar jogar como titular.
clicEsportes: O meia Marquinhos desfalcou a equipe contra o Sport por sentir dores na panturrilha esquerda e, agora, está com conjuntivite. Ele deve jogar contra o Grêmio?
Roberto: A conjuntivite do Marquinhos está
muito forte e ele nem está no hotel com a gente, então, não sei a possibilidade de ele jogar.
clicEsportes:
Você aposta algum palpite para o resultado do jogo desta quarta-feira?
Roberto: Melhor deixar para dentro de campo, mas pode ter certeza que os torcedores que forem ao estádio vão assistir um belo jogo. Tenho muita certeza que a nossa equipe vai fazer um belo jogo e vai entrar com muita vontade para vencer o jogo.
clicEsportes: Sua formação na base do Figueirense interfere sua atuação no Avaí?
Roberto: O que eu passei no Figueirense é passado. Tive uma história lá, mas hoje defendo o Avaí. Estou muito feliz e, com certeza, vou dar o máximo para que a equipe consiga as vitórias e faça um excelente campeonato.
Atacante Roberto foi bastante assediado na chegada do Avaí a Florianópolis após a vitória em Recife
Foto:
Ricardo Duarte