| 21/07/2009 09h43min
O atacante Roberto, que chegou ao Avaí em junho, tem sido uma peça fundamental no esquema tático do técnico Silas. Nas duas últimas partidas ele teve participação direta nas vitórias do Leão, tanto que o treinador até já cogitou em escalar o atacante como titular contra o Grêmio, nesta quarta, às 19h30min, na Ressacada. O jogador se mostra ansioso em ter mais essa oportunidade, mas ressalta que Silas é quem escala a equipe e vai respeitar qualquer decisão:
— Não vejo a hora de ser titular e isso é tudo o que quero, mas o Silas que é o comandante e vai definir isso. Estou pronto e aguardando minha chance. Se ela chegar, vou agarrá-la com todas as forças. Se isso não acontecer, vou procurar entrar e manter essa boa fase — disse Roberto.
Em apenas três jogos disputados, o atacante Roberto ganhou a simpatia e a confiança da torcida avaiana. Na sua estreia, contra o Botafogo, ele entrou no início do segundo tempo, incendiou o jogo, deu o passe
para o gol de Marquinhos, mas o
Avaí saiu da Ressacada com a derrota. Na partida do Serra Dourada, novamente ele entrou no segundo tempo, aos 34 minutos, e desta vez marcou um gol aos 44 minutos, que decretou a vitória avaiana sobre o Goiás. Mais uma vez a história se repetiu contra o Sport, em Recife. O jogador entrou aos 12 minutos do segundo tempo, marcou o gol da virada avaiana aos 14, e ainda deu o passe para Luís Ricardo marcar, aos 23, o terceiro gol para o Leão.
Com um desempenho favorável, o atacante foi um dos responsáveis para que o Avaí saísse da zona do rebaixamento e com 13 pontos conquistados, pular para a 14ª colocação ao final da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.