| 17/07/2009 22h22min
Depois da terceira fratura em quatro anos, Yao Ming decidiu realizar uma cirurgia no seu pé esquerdo para diminuir o stress no osso. O procedimento deverá afastá-lo das quadras por até 16 meses, segundo informou o seu time Houston Rockets, através de comunicado oficial. Apesar da longa ausência, a intervenção é necessária para que o jogador consiga prolongar sua carreira, antes ameaçada pela lesão. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Sei que tenho muito trabalho a fazer antes de voltar a jogar, mas vou me dedicar 100% para que minha recuperação seja um sucesso. Estou confiante que voltarei a jogar em breve – disse Ming.
Antes de aceitar a cirurgia, o astro do basquete chinês se consultou com diversos médicos e com alguém que poderia lhe dar uma dimensão maior do que o esperava. O lituano Zydrunas Ilgauskas, do Cleveland Cavaliers, passou pelo mesmo procedimento que ele, e, voltou a jogar há oito temporadas, sem sentir mais dores ou sofrer novas fraturas.
Ming será operado pelo Dr. Tom Clanton, médico dos Rockets. Segundo o jogador, sua fisioterapia deverá começar em algumas semanas para que volte a treinar com bola em seis meses. No entanto, um comunicado oficial da franquia do Texas afirmou que não existe expectativa para que o chinês retorne ao time ainda nesta temporada, sendo esperado apenas para outubro de 2010. Ming tem contrato com o Houston até o final de 2011, mas com a opção de negociação em 2010.
Yao Ming decidiu realizar uma cirurgia no seu pé esquerdo para diminuir o stress no osso
Foto:
Pat Sullivan, AP