| 17/07/2009 14h10min
O Grêmio considera solucionado o problema do desperdício de gols de seus atacantes. Nas últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR, Corinthians e Coritiba, o time balançou as redes logo nas primeiras oportunidades que teve.
A pontaria dos homens de frente, no entanto, ainda não é a ideal. Contra o Corinthians, por exemplo, o time gaúcho perdeu várias oportunidades no segundo tempo. Desperdício semelhante se repetiu no primeiro tempo contra o Coritiba, quando o Grêmio ganhava por 1 a 0 e jogava melhor.
Para Tcheco, o aproveitamento dos atacantes gremistas já está de bom tamanho, bem melhor do que o apresentado durante a campanha na Libertadores. O capitão lembra que nenhum time transforma em gol todas as oportunidades que cria.
— O que não pode acontecer é a gente perder gols como perdemos na Libertadores. Alguns acabaram fazendo falta. Mas se a gente tiver um aproveitamento de 30 a 40% na maioria dos jogos, isso já é suficiente para sair com a vitória — garante.
Autor de quatro gols no Brasileirão, o argentino Maxi López acha que os atacantes do time recuperaram a confiança. Mas recomenda aproveitar melhor as chances caso o time queira conquistar os três pontos no Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico.
— Todos os atacantes estão bem e fazendo gols. Mas contra um time difícil como o Inter, teremos de aproveitar todas as oportunidades — afirma Maxi, que se diz indiferente em relação a quem jogará a seu lado no clássico. — Tanto o Herrera quanto o Jonas ou o Alex Mineiro estão bem.
O Grêmio já marcou 18 gols em 11 partidas no Brasileirão, o que dá uma média de 1,6 gols por jogo. Desses, 12 foram marcados por atacantes. Jonas e Maxi López são os artilheiros do time, com quatro gols cada. Herrera tem três e Alex Mineiro, um. Souza (dois), Fábio Santos, Rafael Marques, Réver e Tcheco (com um gol cada), completam a lista.
CLICESPORTES