| 16/07/2009 19h13min
Ninguém no Grêmio esconde a insatisfação com as expulsões frequentes. O técnico Paulo Autuori, alguns jogadores e os dirigentes já se manifestaram contra. Nesta quinta, o capitão Tcheco disse que medidas serão tomadas. Ele só não revela o que será feito, pois é questão interna do clube. Mas adianta que a punição pode vir através de multas.
A gota d'água foi a expulsão de Thiego diante do Coritiba, na última quarta, pelo Brasileirão. Foi no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada.
– O Paulo já conversou com a gente a respeito disso. As providências estão sendo tomadas. Principalmente quando a expulsão for ridícula, como a do Thiego, sem necessidade. É uma medida que a diretoria junto com o Paulo já avaliou e vai ficar entre nós. Pode ser medida financeira, com multas. Isso tem que terminar. Já são pontos preciosos que estamos perdendo por causa disso – comentou.
Em 11 rodadas no Brasileirão, o Grêmio teve seis expulsões. Jonas levou vermelho duas vezes. Os outros convidados a se retirar de campo foram Adilson, Joilson, Douglas Costa e Thiego.
Os puxões de orelha não são de hoje. Ainda na primeira fase da Copa Libertadores, os jogadores haviam sido alertados sobre os vermelhos. Contra o Aurora, na Bolívia, em 25 de março, Jonas foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo.
– Desde a expulsão do Jonas contra o Aurora, no campo de ataque, já havíamos sido
alertados. Quando o Autuori chegou, as expulsões se
tornaram mais comuns. Ele já conversou com a gente sobre isso há um mês – disse Tcheco.