| 15/07/2009 16h28min
Sem D’Alessandro e Kleber, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Inter busca a recuperação do bom futebol diante do Fluminense. A partida será às 21h50min desta quarta-feira, no Beira-Rio. Uma novidade na equipe de Tite deverá ser a presença de Alecsandro no ataque, ao lado de Nilmar, com Taison no banco.
Além dos três pontos e a permanência entre os líderes do Brasileirão, a equipe colorada joga pela vitória para chegar ao clássico Gre-Nal, domingo, com ânimos renovados. Vice-líder do Brasileirão com 20 pontos, o Inter precisa vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do Atlético-MG para voltar à liderança. O time de Belo Horizonte tem um ponto a mais na tabela de classificação e enfrenta o São Paulo, no Mineirão, na quinta.
A escalação do time titular dependeu do tribunal. Nesta quarta-feira, os advogados Rogério Pastl e Daniel Cravo solicitaram efeito suspensivo da pena de 60 dias do argentino, e ainda pediram a troca da pena de um jogo de ambos jogadores, por cestas básicas. Embora o otimismo do departamento jurídico, o presidente em exercício do STJD, Virgílio Val, indeferiu a solicitação.
O Inter ainda conta com outros problemas para a partida desta quarta. O lateral Bolívar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Danilo Silva. Já o volante Sandro segue se recuperando de uma lesão muscular e também fica de fora. Glaidson permanece no time.
– O grupo tem obrigação de fazer um bom jogo e ter um bom desempenho para retomar o caminho das vitórias. Temos a missão de chegar na ponta da tabela, e é isso que vamos buscar – disse Tite na coletiva de terça-feira.
Fluminense joga no contra-ataque
Sem se preocupar em dar espetáculo, o técnico Vinícius Eutrópio pediu para o Fluminense jogar no contra-ataque contra o Colorado. Na defesa, a intenção é marcar em cima, principalmente Nilmar.
– Uma das nossas armas vai ser o contra-ataque. Não podemos nos ater ao objetivo de marcar. Precisamos ter esse recurso e não vamos abrir mão. Vou elaborar também outras jogadas – afirmou Eutrópio.
A novidade é a presença de Ruy, ex-Grêmio, ao lado de Conca no meio-campo. Com a entrada de Mariano na lateral direita, a dupla terá liberdade para municiar o ataque formado por Fred e Leandro Amaral.
INTER
Lauro; Danilo Silva, Índio, Sorondo (Danny) e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Alecsandro (Taison) e Nilmar
Técnico: Tite
FLUMINENSE
Ricardo Berna; Ruy, Cássio, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Diguinho, Carlos Eduardo e Conca; Leandro Amaral e Fred.
Técnico: Vinícius Eutrópio
BRASILEIRÃO – 11ª RODADA – 15/7/2009
Horário: 21h50min
Local:
Estádio Beira-Rio
Arbitragem: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Augusto Nogueira Junior
(SP).
O jogo no ar: a RBS TV transmite ao vivo para o Interior. A Rádio Gaúcha abre com o Pré-Jornada às 20h10min
Abertura dos portões: 19h50min
Internet: Acompanhe a partida pelo minuto a minuto do clicEsportes