| 15/07/2009 13h33min
Os advogados do Inter, Rogério Pastl e Daniel Cravo, protocolaram no início da tarde desta quarta-feira, junto ao do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o pedido de efeito suspensivo para as penas de D'Alessandro e Kleber. Os representantes colorados agora aguardam a análise do presidente em exercício do STJD, Virgílio Val.
– Direito é bom senso. As duas situações são complexas. Temos visto efeitos suspensivos com maior frequência no Tribunal, como nos casos de Dentinho e Dorival Júnior. Quando a pena é um pouco elevada, é uma prática comum. Não temos conhecimento de alguém no futebol brasileiro que tenha uma pena como a de D’Alessandro – conta Pastl.
D'Alessandro foi condenado em dois artigos: pegou uma partida por ato de hostilidade contra o volante Cristian e mais 60 dias pela ameaça de agressão ao zagueiro William. Já o lateral-esquerdo Kleber foi punido por uma partida pela prova de vídeo.
Os advogados querem o efeito suspensivo da pena do argentino e trocar a partida de suspensão, de ambos jogadores, por cestas básicas. D’Alessandro e Kleber aguardam pela resposta para saber se estarão em campo nesta quarta, contra o Fluminense.
RÁDIO GAÚCHA