| 14/07/2009 11h33min
O Inter está otimista para ter o meia D’Alessandro no clássico Gre-Nal de domingo. O clube entrará com recurso na tarde desta terça-feira junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar efeito suspensivo da pena de 60 dias. O departamento jurídico colorado usará como base casos semelhantes para conseguir o objetivo.
Nesta temporada, o atacante Dentinho, do Corinthians, acertou uma cotovelada em Rafael Moura, do Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogador corintiano pegou pena de três jogos, mas o clube paulista conseguiu efeito suspensivo. Três semanas depois, o atleta foi absolvido no novo julgamento.
– Normalmente se consegue efeito suspensivo nesses casos, ainda mais em penalidades como essa, decorrente de outro campeonato. Normalmente, o tribunal costuma conceder até o julgamento do recurso – opina o vice de futebol Fernando Carvalho.
D’Alessandro foi suspenso por causa da confusão ocorrida no final da Copa do Brasil, em que o jogador ameaçou o zagueiro William, do Corinthians. O argentino pegou pena de 60 dias.
– O D’Alessandro está muito chateado. Vamos tentar ver se depois dessa confusão, o ele volte a atuar bem e ser aquele jogador decisivo – complementa Carvalho.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA