| 13/07/2009 20h19min
Ainda não está anunciado oficialmente, mas, no entender da maioria dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os jogadores do Inter que foram punidos em jogos pela confusão durante a final da Copa do Brasil terão que cumprir já no Brasileirão deste ano. Portanto, Kleber e D'Alessandro devem ficar de fora da partida contra o Fluminense, na quarta-feira.
Além da pena por partidas, D’Alessandro também foi suspenso por tempo. Terá que cumprir 60 dias e mais um jogo, já que foi denunciado em dois artigos. A luta do departamento jurídico do Inter agora é conseguir até sexta-feira o efeito suspensivo da pena imposta ao argentino para que o jogador possa atuar no clássico Gre-Nal de domingo:
– Vamos trabalhar no efeito suspensivo com rapidez. Temos visto algumas concessões do Tribunal, mas afirmar que isto vai acontecer é demasiado. O prazo para que o clube entre com recurso é de três dias. Já nesta terça-feira poderemos ter novidades – afirmou Daniel Cravo, advogado do Inter.
Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, na sede do STJD, D'Alessandro pegou 60 dias pela tentativa de agressão a William, zagueiro do Corinthians. Os advogados do clube conseguiram desclassificar a outra denúncia, de agressão contra Cristian, para ato de hostilidade e o argentino pegou mais uma partida de pena.
Já Kleber, que não foi expulso na partida, mas foi a julgamento pela prova de vídeo, também pegou uma partida por ato de hostilidade. Tite foi absolvido por invadir o gramado no meio da confusão.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS