| 08/07/2009 18h52min
Os departamentos jurídicos de Inter e Corinthians terão muito trabalho nos próximos dias. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rafael Vanzim, denunciou, nesta quarta-feira, todos os envolvidos na confusão durante a final da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio. Os colorados D'Alessandro, Kleber e Tite foram indiciados pelo lado dos gaúchos. O volante Elias e o técnico Mano Menezes, do Corinthians, também serão julgados.
A situação do meia D'Alessandro é a que mais preocupa. O argentino foi um dos protagonistas da confusão generalizada ocorrida no segundo tempo da partida e foi denunciado em dois artigos: o 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer participante do evento desportivo) – com pena variando de 120 a 720 dias –, e o 157, (tentativa de agressão) - com pena de 60 a 360 dias.
O lateral-esquerdo Kleber, do Inter, e o volante Elias, do Corinthians, foram denunciados no artigo 255 (prática de ato de hostilidade) e podem pegar até três jogos de suspensão.
Já os dois treinadores foram enquadrados no artigo 274 (invasão de campo). Se condenados, Tite e Mano podem pegar uma pena de 120 até 720 dias de gancho.
Os julgamentos devem ser realizados dentro de duas semanas.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Confusão na final da Copa do Brasil pode tirar D'Alessandro dos gramados por um bom tempo
Foto:
Diego Vara