| 14/07/2009 07h59min
Com recentes passagens pelo futebol europeu e pela seleção da Argentina, o meia D'Alessandro ainda conta com a atenção da mídia dos grandes centros do futebol na Europa. Nesta terça-feira, sites da Espanha e da Itália repercutiram a punição sofrida pelo argentino do Inter.
O italiano Corriere dello Sport destacou a origem da punição de 60 dias - os incidentes da final da Copa do Brasil - e diz que no momento D'Alessandro "literalmente perdeu a cabeça, tentando agredir aleatoriamente um jogador do Corinthians".
No espanhol As, a manchete resume o enfoque da notícia: "Argentino D'Alessandro perderá um terço da Liga Brasileira por punição".
Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o argentino D'Alessandro foi suspenso por 60 dias e mais um jogo pelos incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 1º de julho, no Estádio Beira-Rio.
O departamento jurídico do Inter conseguiu desqualificar a denúncia contra D'Alessandro de agressão contra Cristian para para ato de hostilidade. Por ser primário, o argentino pegou pena mínima, que é de uma partida. Esta punição se soma aos 60 dias aplicados pelo Tribunal pela tentativa de agressão ao jogador William.
O Inter tem um prazo de três dias para solicitar o recurso e encaminhar o efeito suspensivo da punição ao jogador.
CLICESPORTES