| 14/07/2009 09h20min
Em posições opostas na tabela de classificação, Juventude e Figueirense se enfrentam às 19h30min desta terça-feira no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.
Enquanto a equipe catarinense, com 17 pontos e na 6ª colocação, aposta na vitória para assumir de vez uma vaga no G-4, o Juventude, com oito pontos e 16º colocado, luta para se afastar da região do descenso.
Mesmo assim, o atacante alvinegro Rafael Coelho, artilheiro da competição com nove gols, prevê um duelo difícil contra a equipe comandada por Ivo Wortmann.
— A gente sabe o quanto vai ser difícil jogar amanhã (terça-feira), aqui em Caxias (do Sul). A gente sabe da tradição que tem o Juventude, apesar de não estar passando por uma boa fase — apontou o atacante.
Para vencer o confronto na Serra Gaúcha, Rafael Coelho afirmou que a equipe deve apostar no contra-ataque.
— Temos que nos impor em
campo porque, no contra-ataque, uma oportunidade de gol que
aparecer a gente tem que procurar matar. É lógico que uma vitória amanhã (terça), nos deixa muito mais tranquilos — definiu.
Campanha de recuperação na Série B
Para Rafael Coelho, o Figueirense encontrou o caminho da vitória nas rodadas recentes e precisa manter o bom desempenho na competição. Para isso, entra em campo nesta terça-feira, com o objetivo de conquistar os três pontos contra o Juventude.
— A equipe tem que fazer o que veio fazendo nos últimos três jogos, com bastante pegada. Porque o futebol do Sul é assim. Então, temos que esquecer a Série A (do Brasileiro), onde o jogo é mais jogado, e pensar na Série B, onde o jogo é mais truncado — afirmou.
E comentou sobre o sentimento de confiança da equipe.
— Campanha de recuperação é bom para o clube e para o jogador, que fica mais confiante. — encerrou.