| 13/07/2009 13h19min
Além do Juventude, o Figueirense vai enfrentar outro adversário nesta terça, às 19h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul: o frio. A previsão é que na hora da partida a temperatura esteja abaixo de 10 graus.
O preparador físico do Figueira, Luiz Guilherme Bergamo, em entrevista para o repórter da CBN/Diário, Helton Luiz, agradeceu a diretoria do clube por ter atendido o pedido de antecipação da viagem para a adaptação ao frio da Serra Gaúcha:
— Agradecemos a diretoria do Figueirense por ter atendido um pedido de antecipação (da viagem). Estamos a dois dias do jogo contra o Juventude, fazendo a nossa adaptação ao clima. Realmente está uma temperatura mais baixa do que encontramos em Florianópolis e hoje (segunda) à tarde faremos o último treinamento para a partida.
Bergamo disse também que o horário da partida, 19h30min, é um fator positivo para o Figueirense, porque o frio não estará muito intenso:
— Estamos
todos tomando o cuidado suficiente que está dentro da
nossa expectativa antes de sairmos de Florianópolis. O jogo de amanhã (terça) será às 19h30min, acredito que isso seja um fator positivo para nós, mas independente disso acredito que a equipe vai superar qualquer tipo de dificuldade, estamos bem consciente disso — concluiu o preparador físico Luiz Guilherme Bergamo.
Para a partida o Figueirense terá dois desfalques. O lateral Lucas está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Fortaleza e o zagueiro Roger Carvalho, com uma lesão na coxa está vetado pelo departamento médico. A boa notícia é a volta de Schwenck, recuperado de uma contratura na coxa direito está à disposição do técnico Roberto Fernandes.