| 11/07/2009 00h31min
Depois da vitória de 3 a 1 do Figueirense sobre o Fortaleza, o técnico Roberto Fernandes, disse que a equipe catarinense só não está ainda no G-4 por questões circunstanciais. Segundo ele, o alvinegro não está entre os quatro primeiros colocados da Série B devido aos extremos da tabela: de um lado o Guarani está disparado na liderança e, de outro, o Campinense tem apenas três pontos. Atualmente, o Figueira é o quinto colocado na classificação, com 17 pontos.
>>> Assista aos gols de Figueira 3 x 1 Fortaleza (PFC)
O técnico afirmou ainda está satisfeito com a campanha do Figueirense:
— Nosso planejamento é feito a cada cinco jogos. A cada 15 pontos disputados, buscamos oito e agora superamos esta meta.
Roberto Fernandes também enfatizou a importância das vitórias em casa. Segundo ele, a
equipe entendeu, pela primeira vez, que o Figueirense tem que tomar a iniciativa quando joga no Scarpelli.
— Em outros momentos se falou que o Figueirense venceu e não convenceu. Hoje foi o contrário, o placar da partida não condiz com as oportunidades. Se fosse 6 a 1, 7 a 1, teria sido um resultado normal, com todo respeito ao Fortaleza — disse.
Das próximas cinco partidas, três serão fora de Florianópolis, por isso Fernandes disse que é fundamental vencer novamente em casa.
O técnico disse que com a vitória desta sexta-feira, o Figueirense deu um passo para a estabilidade do time. De acordo com ele, ainda falta encontrar consistência no contra-ataque, mas ele se mostra otimista:
— Acredito que o grupo está no caminho certo.
O Figueirense volta a jogar na próxima terça-feira contra o Juventude, em Caxias do Sul. A equipe catarinense viaja para a Serra Gaúcha no
domingo.
Próximos cinco jogos do Figueira:
14/07 - Juventude x
Figueirense
17/07 - Figueirense x Vila Nova
25/07 - Ponte Preta x Figueirense
28/07 - Figueirense x Brasiliense
31/07 - Campinense x Figueirense
Rafael Coelho marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 1 e assumiu a artilharia da Série B
Foto:
Ricardo Duarte