| 10/07/2009 21h30min
Na tarde da última quinta a direção do Grêmio se reuniu com a Brigada Militar no Estádio Olímpico para restabelecer a comunicação entre as duas partes. No encontro, ficou pré-estabelecida uma agenda positiva para clube e BM, visando aos próximos jogos no Olímpico, começando já no domingo, contra o Corinthians.
Nesta sexta, a Brigada Militar se reuniu com representantes de torcidas e da Geral. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Duda Kroeff declarou que espera um melhor relacionamento entre o clube e os torcedores.
– O resultado foi excelente. Vamos começar do zero agora e tudo vai melhorar (...) Temos que verificar bem as coisas antes de agir. Muitas pessoas me aconselharam a romper com a BM, e eu sabia que isso não seria bom para o Grêmio – comentou. – A torcida Geral do Grêmio vai poder entrar com todos seus instrumentos nos jogos, vamos procurar uma relação melhor – acrescentou.
Duda Kroeff disse que se informou sobre o que gerou a confusão no pátio do Olímpico na semifinal da Copa Libertadores, entre Grêmio e Cruzeiro, quando milhares de torcedores ficaram do lado de fora do estádio com ingressos em mãos sob a explicação de que a lotação havia sido esgotada.
– Todos nós reconhecemos os erros naquele jogo contra o Cruzeiro, nós do Grêmio, a Brigada, os torcedores. Agora é vida nova – garantiu.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES