| 10/07/2009 17h24min
O objetivo maior do Grêmio no Campeonato Brasileiro é conquistar, no mínimo, uma vaga na Libertadores. Mas o time também estabeleceu uma meta a curto prazo: quer estar entre os quatro primeiros colocados na tabela após o Gre-Nal do dia 19.
Um dia após o empate contra o Cruzeiro, que tirou o time da Libertadores, o técnico Paulo Autuori e os jogadores fizeram um pacto no vestiário para somar o maior número de pontos possíveis nas quatro partidas seguintes pelo Brasileiro. Já cumpriram parte do plano, goleando o Atlético-PR por 4 a 1. Agora faltam mais três.
O próximo rival é o Corinthians de Ronaldo e Mano Menezes, neste domingo, no Olímpico. Depois, o time sai de casa para enfrentar o Coritiba, no dia 15, no Couto Pereira. O domingo seguinte, dia 19, é de clássico Gre-Nal, também no Olímpico.
— Pensar lá no final do campeonato é um objetivo muito longo. Saímos da Libertadores agora e precisamos traçar metas mais curtas. Temos jogos importantes pela frente e será uma ótima oportunidade para mostrar que a equipe se recuperou — explicou Autuori.
Atualmente, o Grêmio é o 10º colocado na tabela, com 12 pontos. O próximo adversário Corinthians é o quinto colocado, com 14, enquanto o Coritiba é o 12º, com 10. O líder é o rival Inter, com 20. A missão do time de Paulo Autuori é encurtar ao máximo essa diferença de oito pontos nos próximos nove a serem disputados.
CLICESPORTES