| 10/07/2009 16h40min
Cerca de 3 mil torcedores do Estudiantes de La Plata prometem invadir o Mineirão na próxima quarta para a partida contra o Cruzeiro, na volta da final da Copa Libertadores.
Os ingressos para os argentinos estarão disponíveis apenas para os sócios do clube nas bilheterias do Estádio Ciudad de La Plata, palco da primeira partida.
Dirigentes da equipe acreditam que este número aumentará, mas os torcedores terão de comprar entradas em Belo Horizonte.
Estudiantes e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da final. Devido à ameaça da gripe A, aproximadamente 300 torcedores da equipe mineira assistiram à partida na Argentina.
A equipe comandada pelo técnico Alejandro Sabella confia em uma vitória no Brasil e aposta na segurança do goleiro Mariano Andújar, que acumula 857 minutos sem levar gols na Libertadores - um recorde na história da competição.
— Somos otimistas. Sabemos que as finais são decididas nos últimos 90
minutos. Estamos empatados e em condições de fazer uma boa
partida e voltar com o título. Temos de tirar a bola do Cruzeiro e saber o que fazer com ela nos pés. Fomos agressivos na partida de ida, mas não soubemos dosar as energias — disse Andújar, já vendido ao Catania.
Segundo o meio-campo Rodrigo Braña, a partida da última quarta-feira foi difícil tanto para o Estudiantes como para o Cruzeiro:
— Não acho que será diferente no Brasil, temos chance — apontou o jogador.
Para o técnico da equipe argentina, o Estudiantes pode ganhar a Libertadores com muita concentração e aproveitando as situações de gol que surgirem.